Remoção de Tatuagem

Se arrependeu? Entenda como atua o laser para remoção da tattoo

remoção da tattoo
Remoção da Tattoo

Por vezes, a remoção da tattoo se torna necessária seja por questões estéticas, ou até mesmo em alguns casos quando as pessoas desenvolvem algum tipo de alergia ao pigmento, precisando desse trabalho especializado.

É importante esclarecer que quanto mais novas as tatuagens, o procedimento de remoção da tattoo se torna mais complicado. Segundo Gian, responsável pelo Hell Tattoo. Com o tempo, o pigmento vai fagocitando da pele e diminuindo, ou seja, tatuagens mais antigas respondem mais rápido ao laser. “Quanto mais nova a tatuagem, mais sessões serão necessárias para removê-la completamente”, apontou.

As tatuagens podem ser de cinco tipos, como amadoras, profissionais, cosméticas, medicinais e traumáticas. As amadoras requerem menor número de sessões em relação às profissionais. Também é importante ressaltar que para cada cor de tatuagens há um laser específico. Algumas precisam de um comprimento de onda maior do laser para pigmentos mais fortes, como preto e azul, outro para vermelho amarelo, laranja e ainda um terceiro, que pode ser usado para o verde. A localização da tatuagem e o tom de pele também é um fator que influência na quantidade de sessões necessárias para a remoção.

A função do laser, nesses casos, é de fragmentar e destruir o pigmento das tatuagens, que é lentamente eliminado como se fosse uma molécula “estranha” ao organismo. A cada sessão, somente parte desse pigmento é tratada, por isso são necessárias várias sessões, com intervalo de um mês.

A aplicação é dolorosa, mas utiliza-se anestésico em creme ou infiltração, o que ameniza essa dor.

Vale lembrar que tatuagens com pigmento vermelho podem até escurecer nas primeiras sessões. Em geral, ao final do tratamento para remoção, a área tratada fica mais clara que a pele ao redor.

Para mais detalhes sobre o processo de remoção, procure nosso estúdio.

Leia mais em nosso blog de remoção de tatuagem: blog.removatatuagem.com.br

Hell Tattoo

Hell Tattoo

Comentar

Clique para comentar

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *