Beleza & Laser Despigmentação Remoção

Despigmentação de micropigmentação capilar

Despigmentação de Micropigmentação Capilar
Despigmentação de Micropigmentação Capilar

Ainda que não seja um procedimento tão popular quanto a micropigmentação de sobrancelhas, a micropigmentação capilar também vem conquistando o seu espaço e gerando uma certa tendência.

A técnica consiste basicamente em escurecer o couro cabeludo, de forma que dê a sensação de preenchimento da área, pois os pigmentos ficam bem semelhantes aos folículos pilosos. O procedimento é puramente estético, muitas vezes com o objetivo de recuperar a autoestima de quem o procura.

Leia também:

Despigmentação de sobrancelhas: entenda sobre o assunto!
Após quase desacreditar do processo de remoção de tatuagem, youtuber encontra a Hell Tattoo!
Antes de tatuar uma frase ou um nome, você precisa ler isto!

Bom, essa é pelo menos a expectativa…

A realidade é que alguns resultados não estão saindo bem como esperados, e muitos clientes acabam optando pela despigmentação. Por isso, nesse post explicaremos um pouco mais sobre a despigmentação de micropigmentação capilar e como ela funciona. Confira!

Despigmentação de micropigmentação capilar – O tratamento

A despigmentação é realizada através de laser. A luz do equipamento é projetada apenas para a área pigmentada.

Os lasers Q-Switched e os Pico Lasers são as melhores opções, uma vez que trabalham com pulsos ultra curtos, capazes de entregar uma grande quantidade de energia em um curto espaço de tempo. Especificamente, em nano e pico segundos, que possibilitam que as células mieloide do sistema imunológico ‘fagocitem’ as pequenas partículas de pigmento.

Os primeiros resultados são visíveis após alguns dias, onde o corpo se recupera da vermelhidão e inchaço – efeito normal do procedimento.

Pausa entre sessões

A pausa entre sessões é extremamente necessária, e recomenda-se um intervalo mínimo de 90 dias para que o organismo possa remover o máximo de tinta que puder – eliminada pelo sistema linfático por meio dos glóbulos brancos – o processo é chamado de fagocitose.

Como falamos por aqui, não é possível determinar uma quantidade exata de sessões necessárias, pois cada organismo reage de uma forma diferente. Além disso, alguns fatores como qualidade da tinta, tempo, tamanho e profundidade também influenciam.

Alerta para a hipocromia

Ademais, é superimportante ficar alerta à hipocromia (do latim ‘hipo’ de pouco ou ausência, e ‘cromia’ de cor, coloração) – é um efeito colateral consideravelmente comum, no qual a região tratada fica esbranquiçada. Mas, muitas vezes a hipocromia é causada pelos intervalos inadequados entre sessões, ou técnicas de remoção que não condizem com o quadro do cliente.

Geralmente, o tom normal da pele pode retornar em um período entre 06 e 12 meses após a última sessão. Contudo, o ideal a se fazer é sempre conversar com um especialista na área e solicitar recomendações sobre o seu caso.

Precisa remover uma micropigmentação capilar? Ou algum outro procedimento estético ou tatuagem que não combina mais com você?

Entre em contato com a gente!
Peça seu orçamento para remoção e tire suas dúvidas por:

WhatsApp – (11) 94264-1574
Instagram – https://www.instagram.com/helltatto/
Facebook – https://pt-br.facebook.com/Helltattoo/
Email – contato@helltattoo.com.br

Carolina de Sá

Carolina de Sá

Redatora formada em Comunicação Social - Publicidade e Propaganda. A curiosidade por natureza fez com que descobrir, aprender e escrever se tornasse muito mais do que um trabalho!

SEO, Copywriting e tudo o que envolve Marketing de Conteúdo! ♥

Comentar

Clique para comentar

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *