Despigmentação Pigmentação Remoção

Despigmentação de sobrancelhas: entenda sobre o assunto!

Despigmentação de sobrancelhas
Despigmentação de sobrancelhas

A micropigmentação de sobrancelhas se tornou uma verdadeira febre nos últimos anos. O processo realça o olhar e levanta a autoestima! Mas não em todos os casos…

Assim como as tatuagens, o procedimento infelizmente pode acabar sendo realizado por profissionais despreparados, ou simplesmente a pessoa que realizou o procedimento se arrependeu e não sabe como tirar.

Leia também:

Locais mais ou menos arriscados para colocar piercing? Confira!
10 dicas de frases para tatuagens
Tatuagem Yeshua: saiba sobre o seu significado!

É aí que bate o desespero. Afinal, existe a possibilidade de remover essa micropigmentação? Adiantamos que sim, há uma solução!

A fim de tirar todas as dúvidas sobre o assunto, o blog da Hell Tattoo te explica melhor sobre a despigmentação de sobrancelhas. Confira!

Despigmentação de sobrancelhas: entendendo melhor sobre a micropigmentação

A micropigmentação de sobrancelhas é um procedimento estético que consiste em depositar o pigmento na área para corrigir falhas e delinear.  

É importante não confundir esse procedimento com maquiagem definitiva, uma vez que ela desbota com o tempo, e alguns retoques são necessários – sua duração está na média de 1 ano a 1 ano e meio.

A aplicação é parecida com o procedimento de uma tatuagem, na qual um aparelhinho é utilizado para depositar a tinta. Contudo, imagina só você ficar com um procedimento estranho no rosto, e esperar para desbotar?! Haja tempo. Além disso, não sai totalmente sozinho.

Algumas técnicas perigosas de despigmentação de sobrancelhas

Técnicas perigosas de despigmentação de sobrancelhas
Técnicas perigosas de despigmentação de sobrancelhas

Muitas pessoas estão recorrendo a alternativas de remoção perigosas, que colocam em risco não só a estética, como também a saúde. Vamos a alguns exemplos:

Dermoabrasão

A técnica de dermoabrasão consiste em lixar a região pigmentada para remover as camadas superficiais e médias da pele, a fim de acelerar de forma significativa a renovação celular.

Mas, se trata de um método bem agressivo, que deve ser feito por profissionais totalmente capacitados – frisamos que somente médicos são liberados para realizar o procedimento. Afinal, exige o uso de anestesias e as técnicas de manuseamento são bem específicas.

Técnica salina

Basicamente, é a remoção dos pigmentos da pele com sal. O método antigo consistia em esfregar o sal sobre a área pigmentada – geralmente tatuagens – até provocar as lesões provenientes do atrito. Dessa forma, a regeneração da pele era estimulada. Eram necessárias várias sessões para atingir pelo menos um clareamento parcial.

Hoje, ela é utilizada com dermógrafo e sal. Seu objetivo ainda é lesionar a pele e provocar o ressecamento da mesma, formando uma crosta bem grossa, expulsando o pigmento e renovando a pele.

Ácidos

A aplicação de ácidos é um método consideravelmente comum para a despigmentação da pele, pois elas promovem a renovação celular. Porém, se utilizada de forma inadequada e por um profissional não-habilitado, podem gerar queimaduras, bolsas e manchas difíceis de serem retiradas, com eficácia zero.

Dependendo da fórmula e dos níveis de concentração de ácido, também se torna um procedimento lento, que exige muita paciência!

Remoção a laser é o procedimento ideal

A tecnologia a laser é de longe o melhor método para despigmentação de sobrancelhas, pois é totalmente seguro, adequado e menos invasivo do que os mencionados acima.

O laser age apenas na área pigmentada em frações de segundos, atingindo o pigmento de forma certeira e o quebrando em micropartículas. Logo após, o próprio organismo se encarregará de expulsar a tinta – mais especificamente, pelo sistema linfático.

Porém, não há como mensurar uma quantidade exata de sessões necessárias para a despigmentação das sobrancelhas. Afinal, cada organismo reage de uma forma diferente. Além disso, há alguns outros fatores influentes nesse processo, como a qualidade da tinta, há quanto tempo o procedimento foi realizado e as técnicas de manuseio do profissional.

O laser mais utilizado – e indicado – para a remoção da micropigmentação é Q-Switched ND-Yag. Em alguns casos, o Alexandrite é acionado, mas isso só ocorre quando os pigmentos estão muito profundos ou escuros.

Quer despigmentar as sobrancelhas o mais rápido possível? É só nos chamar!

Peça seu orçamento para remoção e tire suas dúvidas por:
WhatsApp – (11) 94264-1574
Instagram – https://www.instagram.com/helltatto/
Facebook – https://pt-br.facebook.com/Helltattoo/
Email – contato@helltattoo.com.br

Carolina de Sá

Carolina de Sá

Redatora formada em Comunicação Social - Publicidade e Propaganda. A curiosidade por natureza fez com que descobrir, aprender e escrever se tornasse muito mais do que um trabalho!

SEO, Copywriting e tudo o que envolve Marketing de Conteúdo! ♥

Comentar

Clique para comentar

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *