Despigmentação Remoção Remoção de Tatuagem

Remoção de Tatuagem a Laser – TUDO o que você precisa saber!

Remoção de Tatuagem a Laser
Remoção de Tatuagem a Laser

Sempre populares, as tatuagens estão ficando mais evoluídas a cada dia e, consequentemente, a procura está cada vez mais alta. Em contrapartida, o número de pessoas insatisfeitas ou simplesmente arrependidas pelos procedimentos também aumentou nesse meio tempo.

Com essa demanda vieram novas técnicas, procedimentos mais assertivos e uma maior variedade de preços. O fato é que a remoção de tatuagem a laser é o procedimento mais adequado a ser realizado.

Leia também:

Despigmentação de micropigmentação capilar
Despigmentação de sobrancelhas: entenda sobre o assunto!
Antes de tatuar uma frase ou nome você precisa ler isto!

Contudo, antes de iniciar o tratamento, é necessário estar a par de algumas informações e cuidados a respeito do assunto. Por isso, o blog da Hell Tattoo esclarece todas as dúvidas nesse post. Confira!

Remoção de Tatuagem a Laser: principais dúvidas

Como o laser age na remoção?

Ao contrário do que muitos pensam, o laser não é apenas uma ‘luz que apaga o pigmento’. Ela age nas camadas mais profundas da pele que estão com a pigmentação, ocasionando uma espécie de ‘explosão’ nas partículas de tinta que constituem a tatuagem, causando um processo inflamatório proposital. Logo após, parte para o recrutamento de células mieloides, monócitos, macrófagos, fagócitos, sistema linfático e, finalmente, para o descarte.

Ou seja, o laser age totalmente de dentro para fora, se tornando o principal facilitador para o organismo, que por sua vez se encarrega de expulsar a tinta.

Atualmente, os lasers mais utilizados são o Q-Switched ND Yag, Rubi e o de Picosegundos. Faremos um post mais detalhado sobre o assunto.

A remoção de tatuagem dói?

Sim, mas é uma dor suportável. Costumamos dizer que a dor para remover uma tatuagem definitivamente não se compara à dor de ter algo que incomode no seu corpo todos os dias, trazendo possíveis recordações indesejadas. Além disso, há a possibilidade de aplicação de anestesia para reduzir os níveis de dor.

Quais são os cuidados necessários antes de uma sessão de remoção?

O sistema imunológico vai influenciar total e diretamente no sucesso do procedimento. Em outras palavras, quanto mais saudável o paciente for, melhores serão os resultados. Por isso, procure se hidratar adequadamente, faça uma dieta equilibrada, evite fumar e pratique exercícios físicos. Cada atitude vai ajudar muito.

Quais são os preços?

O preço dependerá do tamanho da tatuagem, área do corpo, coloração, profundidade e qualidade da tinta. Aqui na Hell Tattoo, é a partir de R$ 100,00 por sessão.

Remoção de Tatuagem a Laser: Tempo

Como o nosso especialista em lasers Giancarlo diz, “remoção de tatuagem não é para quem tem pressa”. A paciência e os longos intervalos são imprescindíveis para definir a qualidade de uma despigmentação. Além disso, o comprimento de onda do laser e a largura do pulso somados à energia também são pontos determinantes.

Os resultados finais e a quantidade de sessões são variantes entre pacientes, pois a qualidade e profundidade do pigmento e a capacidade celular de absorção que vão de fato dizer. Definitivamente, é um longo processo de observação.

Tatuagens antigas saem com maior facilidade – mito ou verdade?

Verdade. As tatuagens amadoras e antigas possuem muito mais facilidade na absorção do pigmento, uma vez que a baixa qualidade do produto e da aplicação – na maioria dos casos -, influenciam na regeneração mais rápida do tecido.

Fique atento(a) às falsas promessas de ‘remoções milagrosas’!

Vemos frequentemente algumas ‘receitas milagrosas’ na internet que estão prometendo remover completamente tatuagens em pouquíssimo tempo. No caso dessa foto, por exemplo, percebemos ao lado esquerdo a tatuagem ainda bem pigmentada, juntamente a uma mancha marrom bem forte – sequelas de uma despigmentação ácida.

A tatuagem em si não foi apagada, isso porque a tinta se encontra em uma camada bem mais profunda do que a atingida pelo ácido. Afinal, a profundidade do pigmento varia de acordo com o peso exercido pela agulha no momento de aplicação.

Já no canto direito, vemos os resultados de uma aplicação a laser – com a despigmentação completa da tatuagem, e a cicatriz presente é a deixada pelo ácido.

Por isso, SEMPRE desconfie de procedimentos que prometem resultados a curto prazo.

Remoção de Tatuagem a Laser: Classificações dos tipos de tatuagem

Quando avaliamos um caso para orçamento, geralmente identificamos e separamos a tatuagem em uma dessas categorias:

Amadoras

As tatuagens amadoras geralmente exigem um menor número de sessões em relação às profissionais, ainda que não seja possível determinar a quantidade exata.

Profissionais

As profissionais são um pouco mais complicadas, mas ainda sim é possível removê-las. As cores são analisadas criteriosamente, pois são tratadas por diferentes tipos de lasers. Em geral, utiliza-se um comprimento de onda para o pigmento preto e azul, outro para vermelho, amarelo, laranja, e ainda um terceiro pode ser usado para o verde. As tatuagens com pigmento vermelho podem até escurecer nas primeiras sessões, mas vão clareando com o tempo.

Adendos para os pigmentos verdes

As tatuagens verdes ou com pigmentos que contenham em suas fórmulas tons esverdeados possuem mais resistência ao laser. É por isso que em alguns casos recomenda-se o uso do laser Rubi, pois seus 694 nm de comprimento de onda possuem muita afinidade com os pigmentos verdes, azuis, pretos e castanhos. Basicamente, ele produz uma luz vermelha com uma grande quantidade de energia em um tempo extremamente curto, e essa luz é absorvida apenas pela melanina ou pelo pigmento da tatuagem. Essa rapidez é essencial, pois impede a formação de um calor destrutivo – que queime a pele do paciente ou danifique sua estrutura.

Tatuagens sombreadas

As remoções de tatuagens diluídas ou sombreadas possuem mais facilidade no processo de absorção, uma vez que os pigmentos estão mais dispersos. Sendo assim, são expulsos pelo organismo de forma mais rápida.

Opte sempre por bons profissionais

Com os equipamentos certos e o manuseio correto, é possível remover uma tatuagem 100% sem deixar cicatrizes. Por isso, o profissional escolhido precisa dominar muito bem o uso de todas as tecnologias de remoção, a fim de não causar efeitos reversos.

Além disso, os equipamentos precisam passar por uma revisão semestral, garantindo tecnologia, segurança e, assim, a satisfação final de cada cliente.

Precisa remover uma tattoo? Conte com a gente!

Nós fazemos uma pré-avaliação exclusivamente via WhatsApp. Para facilitar o processo, basta nos informar:

1 – Local da tatuagem
2 – Foto nítida da tatuagem
3 – É profissional ou amadora?
4 – Teve algum tipo de cobertura ou retoque? Se sim, quantos?
5 – Há quanto tempo possui a tatuagem?

Peça seu orçamento para remoção e tire suas dúvidas por:

WhatsApp – (11) 94264-1574
Instagram – https://www.instagram.com/helltatto/
Facebook – https://pt-br.facebook.com/Helltattoo/
Email – contato@helltattoo.com.br

Carolina de Sá

Carolina de Sá

Redatora formada em Comunicação Social - Publicidade e Propaganda. A curiosidade por natureza fez com que descobrir, aprender e escrever se tornasse muito mais do que um trabalho!

SEO, Copywriting e tudo o que envolve Marketing de Conteúdo! ♥

Comentar

Clique para comentar

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *