Tatuagem

Cuidado com tatuagens amadoras

Tatuagens amadoras

Há alguns anos o maior órgão do corpo, a pele, se tornou uma tela para obras de arte quando o assunto é tatuagem. Por isso muitos cuidados são necessários na hora de escolher o tatuador, o estúdio e nunca, NUNCA fazer tataugens amadoras.

Atualmente é comum andar pelas ruas e ver pessoas tatuadas nos braços, mãos, pés, pernas, ou seja, em toda parte do corpo que ela quiser.

O tabu da tatuagem já morreu e com isso seus adeptos cresceram, explorando cada vez mais a técnica!

Pensando nisso que algumas organizações se preocupam com o risco que a tatuagem pode trazer à saúde, principalmente quando falamos de tatuadores amadores e tintas com impurezas.

Visando essa situação muito comum em vários estúdios de tatuagem, a Comissão Europeia quer restringir o uso de substâncias potencialmente tóxicas na composição das tintas injetadas na pele.

É importante que qualquer pessoa que queira fazer uma tatuagem identifique seu potencial alérgico juntamente a um médico. Mas, mesmo assim podem existir pigmentos que ocorrem reações alérgicas na hora, em seguida, ou anos depois.

Cores mais exóticas, por exemplo, tendem a dar esse tipo de reação, em função da sua composição.

Vale lembrar que a questão da menoridade para tatuagens é contemplada por lei e deve ser respeitada também, além de outras exigências que o estúdio deve atender.

Dica da Hell

Sempre se deve perguntar ao profissional e saber quais são as substâncias do pigmento que será utilizado na sua pele. Um teste em uma pequena região da pele é o ideal.

Nós contamos com os melhores profissionais e equipamentos esterelizados para fazer qualquer procedimento que desejar.

Conte com a Hell Tattoo.

Hell Tattoo

Hell Tattoo

Comentar

Clique para comentar

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *