Tatuagem

Tatuagem: mãe eterniza primeiro desenho feito pelo filho autista

Warning: A non-numeric value encountered in /home/blog.helltattoo.com.br/public/wp-content/themes/herald/core/template-functions.php on line 170

Todos os dias nosso estúdio recebe dezenas de pessoas que estão em busca de fazer uma tatuagem conosco.

Os motivos de tatuar o corpo são sempre variados, e cada um tem sua história pra contar através do desenho que vai estampar a pele.

Na maioria das vezes, as tatuagens feitas aqui tem relação com homenagens aos filhos, pais, avós, namorados, amigos, entre outros.

Foi o caso de Camila Cunha Martelli, de 33 anos, que veio da Serra da Cantareira-SP até nosso estúdio com o objetivo de homenagear seu filho Francisco, de 4 anos, após ele conseguir fazer seu primeiro desenho. “Resolvi fazer a tatuagem desde semana passada, quando meu filho começou a fazer os desenhos. Eu sempre disse, desde que ele era bebê mesmo antes de suspeitar que ele fosse autista, que o dia que ele fizesse o primeiro desenho eu tatuaria. No caso, por conta do autismo demorou um pouco pra esse desenho sair, antes eram só riscos mesmo”, contou.

Ela também comentou que a tatuagem teve um significado muito especial, pois é uma forma de mostrar a evolução da criança ao longo dos anos. “Pra mim essa tattoo tem um significado muito especial, porque mostra a evolução dele e eu acredito que ele ainda vai evoluir muito, visto que até o final de 2017 ele não falava e não tinha evolução nas terapias. Hoje ele fala e evoluiu bastante, a cada dia”.

Após ver o resultado final do desenho, a mãe falou sobre seu sentimento. “Eu achei perfeita a tatuagem e vai ficar eternizada. Segundo meu filho, o desenho é o sol. Ele fazia o desenho e posava com a lousa na mão pra tirar foto todo orgulhoso do que tinha feito”.

Camila acredita que a tatuagem feita pode impactar outras pessoas, principalmente quando perguntarem o significado. “Homenagear ele é a forma que eu encontro de poder, de alguma forma, conscientizar as pessoas sobre o autismo, que muita gente nem faz ideia do que seja ou se confunde com o que seja e assim quem sabe diminuir um pouco do preconceito que existe sobre o assunto”, afirmou.

tatuagem

Fique Sabendo

O Transtorno do Espectro do Autismo (TEA) é um transtorno do neurodesenvolvimento, caracterizado por padrões de comportamentos repetitivos e dificuldade na interação social, que afeta o desenvolvimento da pessoa com TEA.

A Organização Mundial da Saúde (OMS) estima que há 70 milhões de pessoas com autismo em todo o mundo, sendo 2 milhões somente no Brasil.

Estima-se que uma em cada 88 crianças apresenta traços de autismo, com prevalência cinco vezes maior em meninos.

Conheça histórias como a de Camila.
Veja nosso site de remoção de tatuagem

Hell Tattoo

Hell Tattoo

Comentar

Clique para comentar

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *