Tatuagem

Tatuagens podem ajudar a salvar vidas e identificar pessoas

Que tatuagem muda o visual de qualquer pessoa isso já sabemos, mas além disso elas podem ser um grande auxilio em um momento decisivo e difícil.

Os desenhos muitas vezes já ajudaram a identificar pessoas, reconhecer corpos e até a salvar vidas. Vou te explicar =)

Com o passar do tempo algumas pessoas perceberam que a tatuagem poderia ser usada para casos de emergência, por exemplo, pessoas com alergia a alguma medicação, diabéticas ou hipertensas.

Em casos de emergências os médicos poderiam reconhecer essas patologias se o paciente estivesse inconsciente e evitar uma situação ainda pior.

Não são poucos os casos de pessoas que tiveram um procedimento médico mais eficaz por suas tatuagens que informavam ser uma pessoa alérgica.

Acredite, elas também, por muitas vezes foram usadas para reconhecer criminosos. Vale lembrar que a índole de uma pessoa não tem ligação com a tatuagem dela.

Mas em muitos casos de crimes, as vítimas e testemunhas lembram-se somente da tatuagem do autor do ato e isso é usado para encontra-los posteriormente.

Recentemente tivemos o caso de Marielle Franco, vereadora, e seu motorista que foram assassinados no Rio de Janeiro, por um sargento reformado da Policia Militar, e que foi identificado com ajuda de sua tatuagem.

Por meio do uso de raios infravermelhos, peritos do laboratório de imagens do Ministério Público do Rio (MP) notaram a presença de uma grande tatuagem no braço direito de um dos homens no carro, o que foi fundamental na busca pelos responsáveis.

Hell Tattoo

Hell Tattoo

Comentar

Clique para comentar

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *